VENTURA E DANAÇÃO DE UM SALTA-MUROS NO TEMPO DA DITADURA

BEIRA DE RIO, CORRENTEZA - ventura e danação de um salta-muros no tempo da Ditadura - Nas boas livrarias e em www.mauad.com.br

sábado, 14 de agosto de 2010

ESPAÇO DO LEITOR (2)


Recebi hoje pelos Correios um exemplar do livro "Rio São Francisco: Vapores e Vapozeiros", Ed. dos Autores, Pirapora/MG, enviado por um deles, Domingos Diniz. Junto veio uma cartinha gentil e generosa. Reproduzo a seguir um trecho:

"Tenho em mãos o seu último filho literário de nome Beira de rio, correnteza. Dele tomei conhecimento num ótimo artigo asssinado pelo Carlos Herculano, no jornal Estado de Minas. Comprei-o em seguida. Na viagem de Brasília a BH, durante o voo, li umas 50 páginas. Gostei muito. Lembra-me, muita coisa, de Pirapora. Depois que terminar de ler, escrever-lhe-ei. Gosto muito do seu texto.
Li A dama do Velho Chico. Excelente. Estilo gostoso de se ler. Linguagem clara, objetiva, com laivos poéticos.
[...]
Continuo contra a transposição das águas do São Francisco. Não há água. Os agronegócios beberam, bebem e beberão toda a água. Depois vomitarão pedras e urinarão lama."

Já me ponho ansioso à espera da carta do Domingos. O livro que me enviou está muito bem cuidado, com uma iconografia preciosa, uma extensão de pesquisa impressionante. Fico devendo a vocês um comentário mais amplo no "Minicontos", e mais um pouco da apreciação crítica do escritor e pesquisador barranqueiro Domingos Diniz.

Um comentário:

  1. Eis a maior recompensa para um escritor, a única que vale mesmo: o depoimento sincero de um leitor. Bjs, amor.

    ResponderExcluir