
Lançamento do romance BEIRA DE RIO, CORRENTEZA (Bom Texto Editora/RJ), dia 9 de junho, quarta-feira, das 17 às 21 horas, na Livraria LDM, rua Direita da Piedade, 20/22, Centro, Salvador - BA.
"Em seu segundo romance, Carlos Barbosa volta a nos presentear com o rio e sua grande metáfora; com a História e suas intensas verdades individuais; com a composição perfeita entre forma e tema, em páginas memoráveis, nas quais a poesia se mescla ao drama e ao ensaio, numa comprovação madura das forças que o romance, enquanto gênero para sempre inacabado, pode nos oferecer. Sendo História, Beira de rio, correnteza é, portanto, em primeira mão, a história de Gero. Gero, um menino "amarelo", "berelelo", "matusquelo", um menino "fraquinho", mas saltador de muros, vivendo todos os mistérios do "venerável, velho rio", o São Francisco, Velho Chico, na intimidade de suas brenhas. O tempo é aquele da perseguição ao ex-capitão Carlos Lamarca - que desertara do exército, optando pela luta armada contra a ditadura militar - e ao seu camarada Zequinha, no sertão da Bahia, década de 1970."
Trecho do texto da orelha de BEIRA DE RIO, CORRENTEZA, de autoria de Ângela Vilma, escritora e doutora em Teoria da Literatura pela UFPE.
Carlos, eu não sabia desse seu novo blogue não! Que honra estar aqui antes de mim! Ainda mais próxima de um livro inesquecível como esse. Desejo muito sucesso (merecido) pra você!
ResponderExcluir