VENTURA E DANAÇÃO DE UM SALTA-MUROS NO TEMPO DA DITADURA

BEIRA DE RIO, CORRENTEZA - ventura e danação de um salta-muros no tempo da Ditadura - Nas boas livrarias e em www.mauad.com.br

domingo, 23 de maio de 2010

9 DE JUNHO NA LDM



Lançamento do romance BEIRA DE RIO, CORRENTEZA (Bom Texto Editora/RJ), dia 9 de junho, quarta-feira, das 17 às 21 horas, na Livraria LDM, rua Direita da Piedade, 20/22, Centro, Salvador - BA.


"Em seu segundo romance, Carlos Barbosa volta a nos presentear com o rio e sua grande metáfora; com a História e suas intensas verdades individuais; com a composição perfeita entre forma e tema, em páginas memoráveis, nas quais a poesia se mescla ao drama e ao ensaio, numa comprovação madura das forças que o romance, enquanto gênero para sempre inacabado, pode nos oferecer. Sendo História, Beira de rio, correnteza é, portanto, em primeira mão, a história de Gero. Gero, um menino "amarelo", "berelelo", "matusquelo", um menino "fraquinho", mas saltador de muros, vivendo todos os mistérios do "venerável, velho rio", o São Francisco, Velho Chico, na intimidade de suas brenhas. O tempo é aquele da perseguição ao ex-capitão Carlos Lamarca - que desertara do exército, optando pela luta armada contra a ditadura militar - e ao seu camarada Zequinha, no sertão da Bahia, década de 1970."


Trecho do texto da orelha de BEIRA DE RIO, CORRENTEZA, de autoria de Ângela Vilma, escritora e doutora em Teoria da Literatura pela UFPE.

Um comentário:

  1. Carlos, eu não sabia desse seu novo blogue não! Que honra estar aqui antes de mim! Ainda mais próxima de um livro inesquecível como esse. Desejo muito sucesso (merecido) pra você!

    ResponderExcluir